Fale agora com um Advogado Especialista em Direito de Família, garantindo que todos os seus direitos sejam cumpridos.
Nossa Consultoria completa e especializada em Direito de Família é revisado todos os aspectos da sua necessidade para garantir o cumprimento de todos os seus direitos. Com uma expertise garantimos quais dos seus direitos conseguimos buscar judicialmente.
OAB/CE 29.122
Advogada Graduada pela Faculdade Luciano Feijão, FLF, Sobral/CE em 2013. Professora universitária de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Prática Trabalhista, advogada especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Membro da Comissão em Direito e Saúde da OAB CEARÁ desde 2022. Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2001).
Nossa equipe especializada está prepara para representar os direitos de partes, como GUARDAS DOS FILHOS, PENSÃO ALIMENTÍCIA e PARTILHA DE BENS.
O tempo médio para um processo de divórcio pode variar consideravelmente de acordo com diversos fatores, como a jurisdição, a carga de trabalho do sistema judiciário, a complexidade do caso e a cooperação entre as partes envolvidas.
Divórcio Consensual: O divórcio consensual costuma ser mais rápido e pode ser concluído em média de 2 a 6 meses após a entrada do processo. Esse prazo pode variar dependendo da região do Brasil, da disponibilidade do juiz e do cartório, bem como da complexidade dos acordos a serem formalizados.
Divórcio Litigioso: O divórcio litigioso tende a ser mais demorado, podendo levar de 6 meses a 2 anos ou mais para ser concluído. Isto se deve à necessidade de agendamento de audiências, análise das provas apresentadas e resolução de disputas legais.
O valor da pensão alimentícia é determinado levando em consideração uma série de fatores específicos de cada caso, visando garantir que as necessidades básicas da parte beneficiária sejam atendidas de maneira justa e proporcional à capacidade financeira do alimentante. Serão avaliadas pelo Juiz as circunstâncias individuais de cada situação ao determinar o valor.
Mudanças nas circunstâncias financeiras, como perda de emprego ou aumento de renda, podem levar a revisões nos valores da pensão.
A mediação familiar é um processo de resolução de conflitos em que um terceiro, neutro e imparcial, conhecido como mediador, facilita a comunicação e a negociação entre as partes envolvidas em uma disputa familiar. O objetivo da mediação é ajudar as partes a chegarem a um acordo mutuamente satisfatório e voluntário, buscando resolver as questões de forma pacífica e evitar litígios judiciais prolongados.
A mediação pode ser aplicada a uma variedade de situações, incluindo divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, partilha de bens, questões relacionadas a herança, conflitos entre pais e filhos, entre outras. O processo é conduzido de forma confidencial e proporciona um espaço seguro para que as partes expressem seus interesses, preocupações e necessidades.
Após o primeiro contato com nosso escritório, seja por telefone, e-mail ou em uma consulta presencial, algumas providências podem ser tomadas, dependendo da natureza do caso e das necessidades do cliente.
Lembre-se de que cada situação é única, e os passos subsequentes ao primeiro contato com o advogado variam com base na natureza do caso, das circunstâncias individuais e das necessidades do cliente.